Não consigo entender o porque mais hoje em dia muitas pessoas tem vontade de trabalharem como corretores da bolsa. Antigamente existia a corretagem variável e nada disso de corretagem fixa, ou seja, antes era muito mais fácil fazer muito dinheiro. Hoje ninguém deseja entender como operar na bolsa de valores ou como investir na bolsa de valores porque eles estão atrás mesmo é das comissões.


Isso é contraditório porque é muito mais difícil arrecadar trocados de vários corretores por aí do que separar um dinheiro e começar a investir. Na verdade alguns já até dizem que a profissão de corretor de valores está indo para o saco, justamente por causa das comissões baixas, da introdução do sistema home broker e é claro, da enorme concorrência que aumenta a cada dia.


Por isso que quem está atrás do dinheiro ao tentar trabalhar como agente autônomo, está realmente viajando geral. A profissão não é nada fácil e é bem difícil sair na frente. Há alguns anos atrás a coisa era mais fácil, mas hoje só sobrevivem os mais fortes ou aqueles com algum diferencial. Mas iniciantes estão entrando num mercado realmente duro.


Agora é a hora de decidir, trabalhar com a bolsa de valores será ainda difícil no futuro mas hoje ainda dá para começar, quando tudo ficar mais complicado você estará se destacando porque começou antes. Mas é difícil investir na bolsa, você ganha muito pouco no começo sim e muitos desistem. Se você está única e exclusivamente atrás do dinheiro, vire um investidor da bolsa ou procure uma outra profissão.
 


Comments


Comments are closed.